A avaliação dos processos acadêmicos desenvolvidos no Instituto Adventista de Ensino (IAE) tem sido realizada sistematicamente em suas dimensões interna e externa muito antes do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) ser credenciado.

Na dimensão interna, o IAE estimulava os processos de autoavaliação os quais, no entanto, eram realizados de modo independente pelas várias unidades e setores da instituição.

Na dimensão externa, a avaliação continua sendo promovida periodicamente pelos órgãos responsáveis pelo programa de avaliação das instituições de ensino da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Utilizando padrões de qualidade próprios e adequados ao caráter confessional da instituição, uma comissão de avaliadores composta por gestores, docentes, eclesiásticos e leigos que atuam em outras instituições de ensino da rede educacional adventista, avalia os processos acadêmicos da instituição, ouvindo o seu corpo discente, o corpo docente e o corpo técnico-administrativo.

Logo após o seu credenciamento o UNASP constituiu uma Comissão Permanente de Avaliação Institucional (CPAI), que começou suas atividades em março de 2000.

Durante o seu primeiro ano de atuação a CPAI iniciou o processo de discussão e estudos sobre o tema, visitando outras instituições e conhecendo exemplos de programas de avaliação institucional estabelecidos. A partir de abril do ano seguinte, definidos os princípios norteadores e delineadas as Políticas de Avaliação, um Programa de Avaliação Institucional (PAI) passou a ser estruturado. Principiando sua ação pelos cursos de graduação, foram desenvolvidos instrumentos para autoavaliação, os quais passaram a ser utilizados no segundo semestre de 2001.

O PAI foi gradualmente sendo construído e ampliado para alcançar todos os processos e dimensões acadêmicas do UNASP, até que, atendendo ao que determina a Medida Provisória nº 147 de 15/12/2003, a CPAI foi reestruturada, por um ato especial da reitoria, constituindo-se então a Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Desde então a CPA comandou o PAI, adequando os processos existentes ao formato de Avaliação Institucional definido pela CONAES.

Campus SP

São Paulo Estrada de Itapecerica, 5859
Cep 05828-001/São Paulo - SP


Atendimento: (11) 2128-6000
E-mail: faleconosco-sp@unasp.edu.br

Campus EC

Engenheiro Coelho Estrada Mun. Pr. Walter Boger, km 3,4
Cep 13165-000/Eng. Coelho - SP


Atendimento: (19) 3858-9000
E-mail: faleconosco-ec@unasp.edu.br

Campus HT

Hortolândia Rua Pr. Hugo Gegembauer, 265
Cep 13184-010/Hortolândia - SP


Atendimento: (19) 2118-8000
E-mail: faleconosco-ht@unasp.edu.br

Reitoria

Engenheiro Coelho Estrada Mun. Pr. Walter Boger KM 3,5
Cep 13165-000/Eng. Coelho - SP


Atendimento: (19) 3858-5300
E-mail: reitoria@unasp.edu.br